Diretoria do SINDISERV apresenta demandas da educação

 Diretoria do SINDISERV apresenta demandas da educação

Atualizado em 26/05/2023

A diretoria do SINDISERV esteve reunida na tarde desta terça-feira, 14/02, com a Secretária da Educação Marina Matiello para apresentar-se e manifestar o desejo de ações conjuntas na defesa do serviço público.

A Presidente do SINDISERV Silvana Piroli e demais integrantes da executiva destacaram vários temas que têm sido lembrados permanentemente pela categoria. A necessidade de um comprometimento do governo com um sistema de informatização dinâmico e integrado para melhorar o fluxo de informações. A Secretária admitiu que a Prefeitura precisa há muito resolver essa limitação e comprometeu-se em analisar a viabilidade financeira de um projeto piloto de informatizar algumas escolas, no próximo ano letivo.

Também esteve em pauta, a problemática vivenciada pelos professores que ocupam a função nas bibliotecas e não possuem o direito de aposentadoria especial. A Presidente reiterou o pedido já feito à Secretária de Recursos Humanos e Logística Vangelista Lorandi, em encontro no mês passado de que o governo reveja essa injustiça, afinal esses professores ocupam função estratégica de apoio pedagógico, inclusive de substituição em sala de aula, não recebendo o reconhecimento de atividade de regência de classe no encaminhamento de sua aposentadoria.

A Secretária informou ainda que as licenças prêmios na pré-aposentadoria seguirão sendo concedidas ao funcionalismo, decisão revista pela atual administração.

Silvana qualificou o encontro como positivo para a categoria pela disposição de diálogo e de comprometimento da entidade com as melhorias nas condições de trabalho e de manutenção de direitos.

Assessoria de Imprensa

0 Shares

Relacionados