Sindiserv defende mais investimentos na educação pública
O Sindiserv participou das discussões sobre a transferência de 928 estudantes do 8º ano de 15 escolas municipais para oito escolas estaduais na sede do Legislativo na tarde desta quinta-feira, 23. O debate ocorreu durante uma reunião pública da Comissão de Educação.
Conforme a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a decisão envolvendo os profissionais da educação do quadro municipal faz parte de uma ação arbitrária e unilateral tomada por parte da mantenedora.
“O apagão da educação é um reflexo da falta de planejamento na educação, de salários baixos, de condições inexistentes de um trabalho decente e que as pessoas estão cansando. Quem está na rede está e quem não está não quer entrar. Ou entra e fica dois, três dias, quinze dias, um mês e vai embora. Porque não aguentam o tranco. Os professores, eu sei, são professores da rede. Eles terão muitos transtornos, alguns sim terão. Mas o maior transtorno que nós estamos vendo nessa cidade é a falta de investimento público em construção e em melhorias das escolas“, destacou.












