Sindiserv debate PEC 32, ações judiciais e avanços da campanha salarial em reunião do Conselho da Educação

 Sindiserv debate PEC 32, ações judiciais e avanços da campanha salarial em reunião do Conselho da Educação

O Conselho dos Profissionais da Educação do Sindiserv se reuniu na manhã desta quarta-feira, 10, no sindicato. Durante a reunião que reuniu dirigentes e conselheiros, foram debatidos temas ligados à categoria. Entre os assuntos discutidos estiveram a Reforma Administrativa (PEC 32), a campanha salarial, o Núcleo de Atendimento Psicossocial (NAPS), dúvidas sobre ações judiciais e a organização da comunicação sindical.

Na abertura, a presidente Silvana Piroli destacou os riscos da retomada da PEC 32, que prevê alterações na estabilidade, contratações temporárias e mudanças nas promoções de carreira. Ela reforçou a importância da mobilização nacional e do engajamento da categoria em ações como a plataforma “Na Pressão”. Outro ponto abordado foi a conquista do descongelamento da carreira, incluído na LDO 2025/2026 após pressão das entidades.

Na pauta do NAPS, foram repassadas orientações sobre procedimentos e contatos de apoio, além do reforço sobre a importância do atendimento psicológico. Já o assessor jurídico Ricardo Bertoncini esclareceu dúvidas sobre ações judiciais, em especial a da hora-atividade. Silvana também reforçou a atuação do sindicato contra assédio moral e sexual nas escolas.

Nos assuntos gerais, foi destacado o fortalecimento do Serviço de Orientação Escolar (SOE) e a necessidade de organizar um ato em defesa dos direitos dos servidores, contra a Reforma Administrativa. A próxima reunião do Conselho será realizada em outubro.

 

0 Shares

Relacionados