Reunião entre Samae e Sindiserv define encaminhamentos sobre jornada e plano de cargos

Representantes da Direção do Sindiserv, delegados do Conselho do SAMAE e o diretor-presidente da entidade, João Uez, participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira, 25. Durante o encontro foram tratados os temas relacionados à jornada de trabalho e à organização do plano de cargos e salários da autarquia.
Entre os pontos debatidos, esteve o corte das horas extras. O tema será tratado novamente pelo governo na próxima semana para solucionar o impasse. Também foi definido que o adicional noturno continuará sendo pago a partir das 19h. No encontro, o sindicato também reforçou a posição contrária à implementação do banco de horas.
A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, revela que foi criada ainda uma comissão para organização do Plano de Cargos e Salários do SAMAE. O coletivo contará com representantes de diversas categorias como leituristas, operadores de ETA e ETE, eletromecânica, agentes comerciais, instaladores hidráulicos, além do PGM e do próprio sindicato. “Melhorar a qualidade do serviço público prestado pelo SAMAE sempre foi um compromisso dos trabalhadores e do Sindiserv. Defender um SAMAE público, eficiente e que atenda às necessidades da população é o nosso compromisso, e vamos trabalhar muito para isso“, disse.
As assembleias com cada categoria serão realizadas na próxima semana para a escolha dos representantes. Entre as mobilizações previstas estão reuniões com os profissionais em horários e locais já definidos como as garagens e unidades do SAMAE. A primeira reunião da comissão está marcada para o dia 7 de novembro, às 8h15, na sede do SAMAE.
Foto: Laura Piola/Divulgação Samae