Sindicato ouve descontentamento de médicos do município e teme redução de jornada

Médicos afirmam não serem ouvidos pelo governo e reclamam da falta de respeito em relação à categoria

 Sindicato ouve descontentamento de médicos do município e teme redução de jornada

O Sindiserv recebeu uma comissão formada por médicos do município na noite desta quarta-feira, 12, na sede do sindicato. Durante o encontro, os profissionais demonstraram descontentamento com a administração Adiló/Néspolo em relação às condições de trabalho e salariais. Segundo os médicos, os profissionais enfrentam dificuldades estruturais com locais de muito calor no verão e muito frio no inverno, por exemplo. Além disso, eles afirmam não serem ouvidos pelo governo e reclamam da falta de respeito em relação à categoria.

A situação preocupa a direção do sindicato. A presidente da entidade, Silvana Piroli, já solicitou uma audiência com o prefeito para buscar uma solução que contemple os profissionais. “A diferença do valor da hora trabalhada entre os médicos que exercem o mesmo trabalho é o principal motivo do descontentamento. O encaminhamento do projeto e aprovação de uma nova lei municipal que acabe com as distorções salariais criadas pela Lei 409 resolverá essa questão. Tememos a redução da jornada de trabalho dos profissionais, o que pode complicar ainda mais a situação da saúde em Caxias“, revelou.

Silvana diz ainda, que além dos médicos, o equilíbrio do pagamento da hora trabalhada com o mesmo valor para os profissionais das outras áreas da saúde, além de valorizar a categoria, trará melhoria no atendimento da população. A presidente do Sindiserv diz ainda, que após a organização do pagamento dos salários dos profissionais da saúde, será possível ampliar as jornadas de trabalho, o que também ampliará o atendimento ao público.

Ainda durante a reunião, a diretora de saúde do Sindiserv, Maria Lourdes Mack de Lima, reforçou a preocupação da entidade com a situação. O sindicato aguarda o agendamento da reunião com o prefeito e busca uma solução para a categoria médica.

0 Shares

Relacionados