Sindiserv participa de sessão solene em comemoração aos 25 anos da GM

A direção do Sindiserv representada pela presidente, Silvana Piroli e o diretor de relações de trabalho, Diames Rogério de Souza Silva, participou da solenidade em comemoração aos 25 anos da Guarda Municipal de Caxias do Sul, que ocorreu na noite desta quinta-feira (24/11) com a presença do Secretário Municipal de Segurança Pública de Caxias do Sul, Paulo Roberto Rosa e o comandante da corporação, Alex Oliveira Kulman.

O comandante da Guarda, Alex Oliveira Kulman, apresentou um histórico da Guarda. Ele falou ainda, sobre as ações da corporação na cidade. “Passou-se os anos e as demandas de segurança que exige uma cidade como Caxias do Sul foram trazendo a necessidade de investimentos cada vez maiores para o crescimento da nossa Guarda Municipal. Hoje o patrimônio continua sendo uma das nossas missões, aliás cuidamos de mais de 256 prédios públicos dentre eles escolas unidades básicas de saúde, museus, praças e parques, mas além disso, cuidamos e protegemos a vida das pessoas de Caxias do Sul”, afirmou.

Saiba mais:

A Guarda foi criada em 1997 com o objetivo de proteger a vida, manter os direitos humanos fundamentais, além do exercício da cidadania e das liberdades públicas, a redução do sofrimento e a diminuição das perdas, o patrulhamento preventivo, o compromisso com a evolução social da comunidade, o uso progressivo da força e zelo pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município.

A Guarda Municipal, atualmente, trabalha na cidade com quatro operações permanentes: Nômades, que atende denúncias de perturbação de sossego; Cerca Viva, realizada duas vezes por semana, com o objetivo de vistoriar veículos para a prevenção primária de ilegalidades; Largo da Estação, realizada em noites e madrugadas dos fins de semana e feriados, período com mais registros de condutores dirigindo sob influência de álcool; e Centro Legal, que busca desobstruir as calçadas da avenida Júlio de Castilhos e de outros pontos do centro da cidade.

Informações: Assessoria da Câmara

Fotos: Gabriel Lain