Confira os assuntos debatidos no Conselho Deliberativo

Assuntos importantes para os servidores públicos municipais entraram na pauta de discussão na tarde desta quinta-feira (12/05), durante a reunião do Conselho Deliberativo no auditório do Sindiserv. A presidente, Silvana Piroli conduziu o encontro que pontuou questões como cursos de formação, necessidade de adequações estatutárias, situação da Farmácia do IPAM e Campanha Salarial.
A atividade iniciou com a parabenização da presidente aos profissionais da enfermagem, nesta semana dedicada a eles. Logo após, o diretor de formação, Cristiano Cardoso apresentou os cursos de Fé, Política e Trabalho que conta com subsídio do Sindiserv e o Tô Ligado que promove inclusão digital para associados. “O curso Tô Ligado é gratuito e a organização dos horários ocorre com a participação dos servidores interessados”, destaca.

Mudanças estatutárias
Conforme o diretor financeiro do Sindiserv, Marcelo dos Santos, a adequação do Estatuto do Sindiserv deverá acontecer nos próximos meses e adiantou alguns pontos como a nomenclatura dos dependentes que passarão a ser chamados de vinculados, a necessidade de um Plano de Ação por parte dos diretores que desejarem propor atividades, implementação do Conselho de Obras e Serviços. A mudança será feita em assembleia específica.

Abono das Faltas Injustificadas dos médicos
A proposta construída com o Executivo prevê um acordo que transforma as FIs em FJs, sem pagamentos retroativos. Os médicos que tinham FIs receberam abonou para fins de infração funcional. “É importante que os médicos compareçam ao Sindiserv para resolver esse impasse que pode acarretar em atraso da aposentadoria, do repasse de benefícios, etc..”, explica Silvana.

Farmácia do IPAM
A diretora da farmácia do IPAM, Valquíria Vaccari, e os representantes do Conselho Gestor, Rui Miguel e Lucimar Carnisella apresentaram a realidade financeira da farmácia e a possibilidade de adotar algumas medidas para reduzir custos e assim ampliar os benefícios aos usuários. “Agora os servidores têm participação direta na gestão da Farmácia, por isso é importante que todos nós ajudemos a manter nosso patrimônio”, destaca Rui Miguel.

Campanha Salarial
Silvana falou sobre a Campanha Salarial 2022 e aproveitou para solicitar que os servidores se organizem. “Precisamos de todos e todas no dia 10 de junho, às 17h, em frente ao Centro Administrativo Municipal para fazer a pressão”, convoca.