Servidora expõe “Imagens habitadas” na praia de Paraíso

Fotografias podem trazer um novo significado para o que parecia comum, tornar novo e nos fazer refletir novamente

 Servidora expõe “Imagens habitadas” na praia de Paraíso

Atualizado em 26/05/2023

A servidora aposentada, Maira Paludo, está movimentando o cenário cultural da praia Paraíso, localizada na região de Torre/RS. A professora municipal aposentada de arte é criadora da exposição ‘Imagens Habitadas: Fotografia e Arte’.
“A mostra interliga a natureza e a arte, no sentido de abraçar o que está a nossa volta, de sentir-se parte da natureza e dar um novo propósito para nossos corpos, criando novas leituras a partir de espaços onde habitamos”, destaca Maira. Sob o olhar estético da fotógrafa foram captados em diferentes ângulos locais da Praia Paraíso, proporcionando ao público um novo olhar sobre os espaços.
Segundo a Maira Paludo, a ideia surgiu enquanto ela observava os habitantes da praia, e assim ela criou imagens onde é possível integrar-se. “Somos constituídos por uma imagem que nos antecede. Há um olhar que surge sobre nós, mesmo antes de existirmos, e de alguma forma esse primeiro olhar é determinante para que possamos ver, olhar nesta janela da vida e enxergar qual a imagem possível que podemos habitar”, revela Maira.
‘Imagens Habitadas: fotografia e Arte’ acontece até o dia 20 de fevereiro, de quarta a domingo, das 16h às 19h, na associação da Praia Paraíso, em Torres. Juntamente com a exposição são ofertadas oficinas artísticas.

0 Shares

Relacionados