Sindiserv solicita esclarecimentos ao vereador Juliano Valim

 Sindiserv solicita esclarecimentos ao vereador Juliano Valim

Atualizado em 26/05/2023

Na manhã desta quinta-feira (27/01), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e a diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima estiveram no gabinete do vereador Juliano Valim (PSD) solicitando esclarecimentos sobre sua fala feita na sessão extraordinária do dia 24 de janeiro,  na qual denunciou a situação da Unidade de Acolhimento Adulto.

Durante o pequeno expediente o vereador criticou o posicionamento dos servidores lotados na Unidade de Acolhimento, pois Valim acreditava que os servidores estavam omissos a situação de abandono do local de serviço.
O serviço prestado pela Unidade de Acolhimento é de grande importância para os seus usuários. A unidade acolhe ex-dependentes químicos e seus servidores tem como meta reinseri-los na sociedade.

O Sindiserv esclarece que os servidores que estão lotados no serviço fizeram pedidos de melhorias para o residencial, porém a Secretaria Municipal de Saúde e nem mesmo a Prefeitura atenderam às reivindicações. “Nenhum servidor é responsável pela manutenção do local onde trabalha, e sim a gestão. A prefeitura deveria se responsabilizar pelo serviço de manutenção de cada repartição, criando um programa contínuo de conservação, e assim dando condições de trabalhos aos funcionários”, destaca a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

Aproveitando o momento a presidente do Sindiserv pediu para que o vereador traga a pauta das licenças prêmios compensadas, e também usou o momento para falar sobre a nomeação de novos servidores e a necessidade de que eles estejam capacitados para o serviço. Em uma de suas falas a diretora de saúde, Maria Lourdes, relata que o descaso é tanto que muitas UBSs não têm sequer barreira de acrílico nos guichês de atendimento. “É urgente que seja criado um cargo administrativo para atendimento nas recepções das UBS”, destacou. Ainda foram tratadas as questões da Lei Complementar 409.

Para a presidente, é necessário que os serviços prestados pela saúde  sejam  bem estruturados, caso contrário não existirá serviço de qualidade. “A porta de entrada, que são as UBS’s, deve ser boa, caso contrário, virará um efeito dominó, sobrecarregando outros serviços de saúde”, salienta Silvana.

0 Shares

Relacionados