Sindiserv presente na 13ª semana de mobilização contra a PEC 32/2020 em Brasília

A direção do Sindiserv, representada pela presidente, Silvana Piroli, o vice-presidente, Rui Miguel da Silva e a diretora de diversidade, Karina Santos está simbolizando os trabalhadores do serviço público municipal em Brasília (DF) desde a última segunda-feira (6/12). Os protestos e atos iniciaram em setembro deste ano com revezamento de entidades sindicais de todo o país, com o objetivo de barrar a PEC 32/2020, a Reforma Administrativa.

Na terça-feira pela manhã, os atos se concentraram nos aeroportos de origem dos deputados e na chegada em Brasília e na parte da tarde em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. Nesta quarta, a mobilização ocorre no Espaço do Servidor e na parte da tarde novamente na Câmara dos Deputados.  “Esta reforma destroi o serviço público, favorece o compadrio, a corrupção e o acesso aos cargos públicos por pessoas sem qualificação”, assinala Silvana.

A mobilização tem gerado um saldo positivo com ao adiamento da votação e revelando um enfraquecimento da proposta. A presidente, confirma que ouviu de parlamentares uma observação que vem se tornando frequente: é o impacto desta mobilização nacional do funcionalismo na capital federal e nos estados que impede o governo Bolsonaro e seus aliados na Câmara de levar a voto a reforma administrativa no Plenário. “Contudo, não é um momento de relaxar e sim, de ficar ainda mais atento às manobras do governo. O que pode acontecer é que o governo ofereça mais e mais em troca do voto a favor da PEC 32, esta proposta que é contra o serviço público. A próxima semana será decisiva, pois se o projeto não for levado à votação deverá deixar a pauta”, destaca.