Dança do Interior

 Dança do Interior

Atualizado em 26/05/2023

A arte nos move, nos comove, nos faz pensar e refletir. A dança nos oportuniza conhecer um mundo novo. A apresentação de Carla Vanez busca o autoconhecimento e revela ao espectador um pouco do se autoconhecer através de suas origens. Esteja preparado uma imersão no seu “eu”, amanhã, dia 10 de dezembro, no auditório do Sindiserv, às 19h, vamos fazer essa viagem juntos.

Carla Vanez criou a apresentação de dança durante a pandemia, estando no grupo GriôLab, grupo internacional que integra dança e ciência. O coletivo é voltado para o processo criativo de dançarinos. A dança surgiu do exercício de autoconhecimento da artista: “Foram surgindo várias ideias, trabalhando com a questão da ancestralidade, as conexões de dentro da nossa família, as marcas, as raízes. Nós nos conhecemos através de nossas histórias. Fazendo esse resgaste de eu me conhecer melhor e criar esse espetáculo”. Relata Carla.

Carla Vanez iniciou os estudos no teatro em 1996, no mesmo ano começou a trabalhar com teatro de animação. Formada em dança pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Carla se especializou em dança Afro com a CIA Daniel Amaro. Hoje é diretora cênica do Bloco da Ovelha. Produtora, atriz e palhaça dos Médicos do Sorriso. Desde 2017 pesquisa o Maracatu.

0 Shares

Relacionados