Sindiserv encaminha demandas referentes à Guarda Municipal

A direção do Sindiserv, por meio do diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério de Souza e o secretário-geral, Valderês Fernando Leite, esteve reunido com representantes do Conselho da Guarda Municipal na noite da ultima segunda-feira (22). O objetivo do encontro foi repassar as informações obtidas em reunião solicitada pelo titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Paulo Roberto Rosa da Silva, da qual também participou o prefeito, Adilo Didomênico, sobre a aplicação da Lei Federal 13.022/2014 que regulamenta a atuação dos servidores que atuam na proteção. Além disso, foi solicitada a resolução das distorções causadas pela Lei Municipal 409/2012, que estabeleceu salários diferentes para funções iguais.

Conforme deliberação dos presentes, deverá ser realizada uma assembleia envolvendo todos os servidores da GM ainda no mês de dezembro.