Sindiserv na luta contra a Reforma Administrativa em Brasília

Comitiva do Sindiserv realiza pressão entre os deputados federais para que se posicionem contra a PEC 32/2020

Sindiserv na luta contra a Reforma Administrativa em Brasília

Desde a última segunda-feira (13), uma comitiva formada pela presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, as diretoras Karina Santos, Maria Lourdes Back de Lima, Cláudia Calloni e o diretor, Diames Rogério de Souza Silva está em Brasília (DF) participando dos atos e movimentos contra a PEC 32/2020 – a Reforma Administrativa.

Na terça-feira (14), a movimentação aconteceu no aeroporto Juscelino Kubitschek durante a chegada dos parlamentares e na parte da tarde, o grupo participou dos atos que ocorreram no espaço do servidor, na esplanada nos ministérios e seguiu até à Câmara dos Deputados.

Na manhã desta quarta-feira (15), o Sindiserv realizou visitas aos gabinetes dos deputados federais gaúchos, enfatizando a contrariedade com a reforma que precariza e oferece prejuízos tanto para os servidores quanto à população. Conforme Silvana Piroli, a pressão realizada pelos trabalhadores sobre os deputados está surtindo efeito e deve ser mantida. “Os deputados favoráveis à Reforma participam de forma virtual das reuniões. É uma batalha difícil, mas precisa ser encarada”, destaca.