Sindiserv participa de mobilização contra a Reforma Administrativa e pelas pautas dos servidores

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) participou no último sábado (3/07), de um ato promovido pelos Movimentos Sociais e dos Trabalhadores contra a Reforma Administrativa do governo Bolsonaro, pela aprovação do PL 2564/2020 que estabelece o piso nacional para os trabalhadores da enfermagem e mais vacinas. Os manifestantes ocuparam as ruas centrais de Caxias do Sul, percorrendo a rua Dr. Montaury, Av. Julio de Castilhos e Sinimbu. O ato reuniu mais de mil pessoas e contou com representantes sindicais, do movimento estudantil e de trabalhadores.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, realizou sua fala defendendo medidas mais efetivas de enfrentamento à pandemia, os servidores que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e denunciando a precarização dos serviços públicos com a Reforma Administrativa.

O Sindiserv também participou das transmissões do ato nas principais cidades do Rio Grande do Sul. A cobertura pode ser visualizada acessando AQUI.