Sindiserv lança revista em quadrinhos sobre a Reforma Administrativa

Na próxima segunda-feira, 21, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul – SINDISERV fará o lançamento da revista em quadrinhos intitulada “As Desventuras da Família Silva”, coordenada pelo departamento de comunicação, executada pelo cartunista Fredy Varela, com o apoio da CUT-RS.

A publicação conta a história de uma família, o pai, a mãe e dois filhos, que enfrenta as dificuldades pós-reforma administrativa, como a falta de concursos, precariedades na saúde e educação, além do aumento da corrupção. Inicialmente serão feitos 30 mil exemplares com distribuição em todo o Rio Grande do Sul. “A ideia de produzir uma revista em quadrinhos surgiu em uma reunião da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) na qual concordamos que contar a história de uma família seria a forma mais adequada de explicar o quanto a PEC 32/2020, pode ser nociva”, explica a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

A revista contém oito páginas que receberam o olhar crítico e expressivo do artista Fredy Varela. “Minha intenção com este material é estabelecer uma proximidade com os leitores, por meio de estudo dos traços, cores e uma boa história, creio que consegui fazer esta conexão”, descreve o profissional.

O lançamento e apresentação do material serão feitos na edição 18 do SindisNews, a revista eletrônica do Sindiserv que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 18h, com transmissão pelo Facebook e canal do Sindiserv no YouTube.

X