Reforma Administrativa: clique aqui para saber tudo o que está em jogo

10 Razões para agir contra a reforma administrativa (PEC32)

Em época de eleição todo político promete educação, saúde, emprego, segurança pública, não é? Agora, depois de eleitos, Deputados aliados de Bolsonaro querem votar lei que acaba com tudo. Eles são engraxados por R$ 18 bilhões de “emendas parlamentares” do orçamento secreto do governo federal. O único jeito deles “mudarem de ideia” é a pressão popular. Para ter serviços públicos gratuitos e de qualidade junte-se nesta luta!

VOCÊ SABE O QUE TEM NESSA REFORMA?

1 – O FIM DO SUS –  No lugar e m sistema de saúde universal que salva vidas, o governo quer implantar vale-saúde e planos de quinta categoria, deixando o povo na mão.

2 – PRIVILEGIO DA ALTA CUPULA DO ESTADO MANTIDOS – A maioria dos servidores são municipais assalariados, a maior parte com salário médio de R$ 2,8 mil. São os mais atingidos. Estão de fora juízes, parlamentares e militares.

3 – PIORA NO ATENDIMENTO A POPULAÇÃO – O Brasil tem poucos servidores púbicos em relação à sua população: são 5,6% enquanto a médio dos países ricos incluindo EUA, França, Alemanha é de 10%

4 – FIM DA ESCOLA PUBLICA – Além de educas as crianças, a Escola Pública tem uma rede de proteção alimentar, parte fundamental da política de assistência social.

5 – AUMENTO DO DESEMPREGO – O investimento em assistência social e serviços públicos gera renda e empregos no setor privado. Sem isso, o desemprego aumenta.

6 – ACABA COM A VACINAÇÃO PUBLICA E GRATUITA – As vacinas contra a Covid – 19 só existem porque a Fiocruz e o Instituto Butantan são órgãos do Estado. E porque o SUS é público e está presente em todo país.

7 – FIM DOS CONCURSOS, VOLTA DO APADRINHAMENTO –  O concurso público é o que garante a contratação de trabalhadores sem nenhum tipo de influência política, filosófica ou religiosa. Sem isso é a volta dos “trens da alegria”.

8 – AUMENTO DA DESIGUALDADE SOCIAL – Menos serviço público é mais injustiça porque são os mais pobres que mais necessitam.

9 – FACILITA A CORRUPÇÃO E AS MAMATAS – Pois acaba com a estabilidade dos servidores públicos, que ficam submissos aos desmandos de governos de plantão.

10 – MAIS DESMATAMENTOS, SECAS, QUEIMADAS, MATANÇA DOS ANIMAIS – O governo quer desmantelas órgãos ambientais que protegem a agricultura e a vida com o IBAMA e o ICMBIO.

POR MAIS E MELHORES SERVIÇOS PÚBLICOS!

Para saber mais acesse: https://youtu.be/jbwGM1lvKdA

MAPA DA REFORMA: AQUI