Representantes da GM discutem pautas com Executivo

Por duas oportunidades em abril, o Sindiserv esteve reunido com os representantes da Guarda Municipal para debater as questões que envolvem os servidores que atuam na segurança. No dia 16 de abril, foi a vez de reunir os novos delegados, responsáveis por apresentar as demandas dos colegas e organizar os encaminhamentos junto ao Executivo. O encontro aconteceu nos Pavilhões da Festa da Uva, em um espaço aberto, obedecendo as normas de distanciamento. O diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério de Souza e Silva e o diretor de patrimônio, Eden Pires, participaram do encontro. Na oportunidade, o diretor da GM, Alex Oliveira Kulman, relatou os passos e como pretende encaminhar e realizar as solicitações. A sugestão do encontro, surgiu do próprio diretor. Ficou acordado a criação de uma comissão para deliberar sobre os regramentos para compor a lista de serviços noturnos.

Reunião com o Executivo

No dia 28 de abril, o Sindiserv e os delegados sindicais da GM,  estiveram reunidos com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Paulo Roberto Rosa da Silva, no gabinete da Secretaria.  O encontro foi uma requisição do Sindiserv, após deliberação do Conselho da GM, onde foram apresentadas demandas, como a resolução das distorções causadas pela Lei 409/2012 e regulamentação da Lei Federal 13.022/2014, que confere maior poder de fiscalização e abordagem à Guarda Municipal (GM).

O responsável pela pasta ouviu as reivindicações e prometeu intervir conforme as possibilidades. “As pautas são velhas conhecidas da categoria. Ouvir as demandas é o primeiro passo para um caminho que poderá ser resolutivo. Também aproveitamos para enfatizar o cumprimento dos protocolos de cuidados e orientações em casos de Covid-19”, destaca.