Fortalecimento sindical e formação movimentam o final de semana da direção Sindiserv

Na última sexta-feira (21) e sábado (22), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, participou do Encontro Regional Sul das Mulheres da CUT. O evento foi promovido pelas direções estaduais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e debateu temas centrais como a participação política das mulheres, trabalho, emprego e renda, além de políticas públicas e a reforma administrativa.

A atividade online pela plataforma Zoom, teve como lema “Trabalhadoras em luta por um mundo mais solidário” e contou com uma programação cultural e política. No primeiro dia o debate foi a respeito da participação das mulheres na política institucional, contando com a presença das vereadoras Carol Dartora, de Curitiba, Carla Ayres, de Florianópolis, e Denise Pessôa, de Caxias do Sul.

No sábado, a temática da parte da manhã foi sobre trabalho, emprego e renda, com a coordenadora de Pesquisa e Tecnologia do DIEESE, Patricia Pelatieri, e a doutora em Economia e pesquisadora pelo CESIT/UNICAMP na área de Relações de Trabalho e Gênero, Marilane Teixeira.

Na parte da tarde, o encontro se debruçou no debate sobre Políticas Públicas e a Reforma Administrativa, com as convidadas Adriana Marcolino, doutoranda em Sociologia na Universidade de São Paulo (USP) e socióloga no DIEESE, e Arlene Barcellos, licenciada em Ciências Sociais pela UFRGS, bacharel em Direito pela UniRitter e diretora do Sintrajufe-RS.

Sindiserv obteve a maior representatividade entre Sindicatos

A direção do Sindiserv fez bonito neste sábado, 22, ao participar do Ciclo de Debates – LUTAS POR DIREITOS E SINDICALISMO: PASSADO E FUTURO – realizado em parceria pelas secretarias estaduais de formação do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. De acordo com o diretor de formação do Sindiserv, Cristiano Cardoso, 11 diretores, quatro suplentes e três servidores da base participaram do primeiro encontro.

O objetivo do ciclo é oferecer uma reflexão sobre a luta de classe no Brasil com o olhar voltado para o futuro do trabalho, da classe trabalhadora e das nossas organizações sindicais. Os temas serão desenvolvidos por especialistas, pesquisadores e estudiosos.

Os encontros acontecem no terceiro sábado de cada mês, das 9h às 11h, entre maio e dezembro, com o apoio da Escola Sul da CUT.

X