Posicionamento sobre o retorno escolar presencial

Sindiserv convoca para assembleia geral, dia 27 de abril para tratar sobre a Campanha salarial e retorno presencial

 Posicionamento sobre o retorno escolar presencial

Atualizado em 26/05/2023

O SINDISERV – Sindicato dos servidores de Caxias do Sul, vem a público expressar sua posição em relação ao retorno presencial das atividades escolares nos níveis da Educação Infantil, 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental.
Em decorrência da existência de decisão em caráter liminar, que possui data marcada para desfecho no dia 28 de abril, acreditamos que em um momento de manutenção de bandeira preta, com a continuidade de casos ativos em alto número e em níveis de contaminação, não é adequado um retorno, baseado inclusive em estudos científicos que definem ser o melhor momento quando houver o declínio.

Enquanto todos os gestores e sociedade civil deveriam estar focados na garantia de protocolos e medidas para que o retorno aconteça de forma segura, que as crianças em situação de vulnerabilidade social tenham acesso à Internet e mecanismos para acessar os conteúdos, não são os professores os responsáveis pelo não retorno das aulas presenciais. Os responsáveis são aqueles que ignoraram a ciência, que não tomaram as medidas necessárias, que permitiram que se chegasse neste índice e agora, sequer estão lutando pela vacinação.

Defendemos sim um conjunto de práticas que sejam balizadas: na defesa da vacinação com agilidade necessária, emprego de ações de defesa dos pequenos negócios, em especial aqueles mais afetados pela pandemia.
Assim sendo, nosso posicionamento diante do arrastamento da pandemia, defendemos e conclamamos a todos para a defesa da vacina, a garantia do funcionamento do sistema público de saúde com atendimento digno, auxílio emergencial para os setores mais afetados.

Diante do contexto, bem como da já agendada mobilização de nossa categoria para a plenária dos servidores ativos dia 27 de abril, terça-feira, às 18h30, por meio da plataforma zoom, em caráter de assembleia, vamos discutir de forma mais profunda ações que possam servir para o debate e ampliação da posição dos servidores.

0 Shares

Relacionados