Sindiserv debate pautas da saúde

Na manhã desta quinta-feira (4/02), a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e a diretora de saúde, Maria Lourdes Back de Lima estiveram reunidas com o diretor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Dino de Lorenzi, a diretora da Atenção Básica em Saúde, Vanusa Perini e da diretora de gestão, trabalho e educação, Andressa Gallo, para tratar de assuntos que envolvem a resolução das distorções da LC 409/2014 e, deste modo, amenizar a falta de profissionais de saúde.

Conforme Maria Lourdes, o assunto parece estar mais próximo de ser resolvido. “É um problema que perpassa gestões e nunca se chega à uma resolução. Acreditamos que a forma que está sendo organizado será bom para os servidores e a sociedade”, observa.

Outra situação em debate foi a necessidade de vacinas para todos os profissionais que atuam na linha de frente. “Precisamos de vacinas para todos. A preservação da vida é nossa maior preocupação neste momento”, assinala Silvana.