Curso para Delegados Sindicais sofre ataque de hackers

Na noite desta quinta-feira (4/02), o curso online para candidatos a delegados(as) sindicais promovido pelo Sindiserv sofreu ataque de hackers. Cerca de 15 pessoas invadiram a sala virtual proferindo palavras de baixo calão, reproduzindo vídeos contendo pornografias, imagens do exército nazista e suásticas. O caso está sendo avaliado pela assessoria jurídica do Sindicato e deverá ser encaminhado à Polícia Civil.

Conforme a presidente, Silvana Piroli, o ataque foi gerado por grupos que já se articulam em todo o país. “Lamentamos o ocorrido. Foi uma confusão armada para impedir a atividade. O objetivo deles era intimidar os participantes do curso. Esse ato expõe o caráter antidemocrático dos que são contrários ao serviço público e a nossa luta pela manutenção de direitos”, aponta.

Nova edição do curso está marcada para o dia 11 de fevereiro, às 19h, com link direcionado aos candidatos. “Já organizamos os sistemas para impedir que episódios como esse se repitam”, destaca. O diretor de formação do Sindiserv, Cristiano Cardoso, reforça a necessidade maior de formação política para a ampliação da democracia e redução de ataques totalitários e cibernéticos.

X