8 de março terá muita inspiração e apoio às mulheres chefes de família

A diretoria da Mulher do Sindiserv está preparando uma homenagem especial para marcar o 8 de março. A partir da próxima semana (17/02), inicia uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene com destino voltado às mulheres que são chefes de família e que estão em situação de vulnerabilidade social. As doações poderão ser feitas na sede social do Sindiserv, das 8h30 às 18h, sem fechar ao meio dia. “Nos últimos 15 anos  o número de famílias chefiadas por mulheres cresceu mais 100% e hoje representa quase 40% dos lares. Muitas passam por dificuldades, especialmente em virtude da pandemia. Essa é uma data de lutas, mas também de sororidade”, avalia Rosângela.

PROJETO SERVIDORAS INSPIRADORAS

Oficializado pela Organização das Nações Unidas a partir da década de 1970, o Dia Internacional da Mulher constituiu-se em um marco histórico e representativo da luta das mulheres na busca de equiparação com os homens.

Diante dos novos desafios, além da igualdade salarial, a luta das mulheres adquiriu um papel singular no século XXI. Apesar de distante dos anos 1970, há um conjunto de lutas encampadas pelas mulheres no mundo inteiro, que não apenas a igualdade no mercado de trabalho, mas que envolvem a busca pelo respeito e igualdade nos mais variados espaços da sociedade, não há como deixar de lado a discussão e a reflexão acerca do papel dela na sociedade contemporânea.

Por isso, O SINDISERV apresenta o projeto “Servidoras Inspiradoras 2021”, cujo objetivo é, além de marcar a data de 08 de março, valorizar o papel das mulheres servidoras públicas da prefeitura municipal de Caxias do Sul.

No mês de março, publicaremos em nossos canais de comunicação histórias de servidoras que são exemplos de superação e inspiração.

Em um contexto onde o machismo, o sexismo e a violência ainda se encontram presentes, iniciativas de valorização e empoderamento da mulher são indispensáveis.

Você servidor (a) é convidado a indicar histórias de mulheres servidoras que merecem ser contadas pois são inspiradoras pela sua trajetória no serviço público municipal, na sociedade ou em sua vida pessoal.

Indique no formulário aquela que na sua opinião pode ser considerada a “Servidora Inspiradora 2021”. Indique nome, setor e telefone e uma frase sobre sua colega. As colegas mais votadas receberão o contato do setor de comunicação do Sindiserv para o relato.

Período de inscrição: 11/02 até 1 de março

Para indicar, clique AQUI

 

X