Sindiserv apresenta reivindicações na área da segurança

O Sindiserv, por meio dos diretores, Diames Rogério de Souza Silva e Marcelo dos Santos, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (29), com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Paulo Roberto Rosa da Silva, para apresentar as prioridades que envolvem a pasta. Na oportunidade foram feitos destaques para a regulamentação da Lei Federal 13.022/14 que trata das atribuições da Guarda Municipal, além de ações de valorização dos trabalhadores municipais.

De acordo com Diames o encontro foi positivo. “O secretário assumiu a pasta na última semana, entendemos que ele ainda deverá levar um tempo para inteirar-se sobre os assuntos que envolvem a segurança pública, contudo, é nosso papel dar as boas-vindas e apresentar os principais anseios da categoria”, assinala.

Sobre a Lei 13.022/14, o secretário explica que buscou informações sobre o andamento do processo junto à Procuradoria Geral do Município (PGM) e que o assunto está em andamento. “Não posso me comprometer com datas para a resolução desse impasse, mas faremos tudo com diálogo e transparência”, destaca.