Sindiserv realiza LIVE: “Consciência Negra: desafios e avanços”

O Dia da Consciência Negra entrará em debate nesta sexta-feira, 20 de novembro, às 18h30, com a transmissão da LIVE “Consciência Negra: desafios e avanços”, com as presenças dos servidores Caren Daiane e Lucas Caregnato. A condução ficará a cargo dos diretores do Sindiserv, Karina Santos e João Ferreira. Durante a transmissão que será  pelos canais do sindicato no YouTube e na página do Facebook, serão exibidos depoimentos de servidores sobre o tema. “No encontro, serão abordados aspectos importantes para a mudança necessária para desconstrução do racismo estrutural e de que forma todos e todas podem contribuir para isso”, destaca Karina. A diretora também explica que o Sindiserv está  em consonância com as mudanças necessárias. “A entidade mudou sua estrutura criando a diretoria de diversidade, trabalho que terá início na legislatura 2021/2024 com a finalidade de ampliar esse debate na categoria”, explica.

Convidados:

Lucas Caregnato – Possui graduação em História (UCS), especialização em História Regional (UCS), Mestrado em História (UPF) e cursa doutorado em Educação (Unisinos). Atualmente é presidente do Conselho Municipal de Educação de Caxias do Sul e coordenador do Núcleo de Acolhimento a diversidade da Universidade de Caxias do Sul. Tem experiência na área de História e Educação, com ênfase em História do Brasil e da África, atuando principalmente nos seguintes temas: educação das relações étnico-raciais, diversidade, intelectuais negros, e legislação educacional. Eleito vereador para o período 2021/2024.

Caren Daiane da Silva – Professora da rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul, anos iniciais e finais do ensino fundamental e Graduada em história com especialização em educar na diversidade, especialização em Orientação Educacional e Atendimento Educacional Especializado. Mestranda em Educação. Ativista do Movimento Negro Unificado.