Sindiserv moderniza sistema de liberação de crédito

O Sindiserv sempre conectado com as necessidades dos servidores associados está modernizando o sistema de liberação de crédito, agora sem a necessidade de envio de contra cheque todos os meses. A ação faz parte de um planejamento do setor financeiro que agrega, dentre outras funções encontrar soluções para desburocratizar os sistemas. A partir de agora os associados que já são usuários dos créditos consignados e que solicitaram crédito nos últimos 12 meses não necessitam refazer o pedido. “O valor será reativado mensalmente sempre que houver o lançamento ou débito na conta bancária com integral quitação ou quando ocorrer ao longo do período”, explica o diretor financeiro, Marcelo dos Santos.

Para obter crédito pela primeira vez ou solicitar alteração de limite  é necessário seguir os seguintes passos:

Documentos para obtenção de limite consignado:

1º Autorização de débito em folha das consignações (esta autorização é fornecida no ato da sindicalização para débitos de mensalidades e afins).

2º Autorização de débito em conta das consignações; (esta autorização é fornecida na solicitação de limite de crédito, alguns bancos solicitam ainda confirmação via aplicativo; é utilizada quando não há desconto integral na folha).

3º Cópia do último contra cheque; (este documento é utilizado para calcular a margem de crédito conforme estabelece a lei.  Trabalhamos com um limite de 15% (quinze por cento), valores superiores, são avaliados pela comissão. A cópia deve ser fornecida no ato de solicitação de crédito ou de sua manutenção).

4º Formalizar o limite de crédito através dos canais de comunicação: telefone (54-32281160/32225293), e-mail (sindicato@sindiserv.com.br), ou WhatsApp (5481090145);

5º Não possuir débitos de nenhuma espécie com a entidade.

Observações: Todas as solicitações de crédito são analisados por uma comissão financeira formada por dirigentes sindicais plantonistas e homologadas pelo diretor financeiro em no máximo cinco dias úteis da data da solicitação.

 

 

X