Sindiserv participa de reunião do COE na SMED

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli e o suplente da direção, Alvoni Prux do Passos participaram nesta segunda-feira (23/11), da reunião de planejamento das ações do Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação (COE Municipal),  cujo objetivo é a articulação de ações para acompanhamento e definição de estratégias de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O encontro foi realizado de forma presencial no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Conforme Silvana serão realizadas inspeções sobre os planos de contingência adotados pelas escolas, além de analisar os protocolos apresentados pela Smed. “O objetivo é deixar um plano de ação preparado para o governo que assumirá em janeiro de 2021. Em virtude do aumento dos casos de Covid-19, somos contra o retorno presencial neste momento, porém, é importante que quando acontecer seja dentro das condições necessárias de segurança para os servidores e estudantes”, aponta.

O COE é formado por representantes do Sindiserv;  Secretaria Municipal de Educação; Conselho Municipal de Educação; Conselho dos Círculos de Pais e Mestres; Sindicato das Instituições Pré Escolares Particulares de Caxias do Sul- Sinpré e Representante das Instituições de Ensino Superior, sediadas em Caxias do Sul.