Sindiserv comemora nomeações e CAJS para a Educação

Depois de diversas reuniões com os responsáveis do Executivo, CAJS

 Sindiserv comemora nomeações e CAJS para a Educação

Atualizado em 26/05/2023

A luta do Sindiserv em melhorar as condições de trabalho dos servidores da educação, por meio das nomeações e das CAJs deverá surtir efeito neste mês de setembro. A Secretaria Municipal de Educação (SMED) confirmou que realizará as Convocações para Ampliação de Jornada (CAJS) com carga reduzida, conforme cada caso, além de anunciar as nomeações para as áreas que necessitarem de professores.

O último encontro entre o Sindiserv e o Executivo, aconteceu no dia 06 de agosto, do qual participaram a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a diretora de educação, Rita Casiraghi Moschem, a diretora de saúde, Karina Santos, a chefe de gabinete e secretária de Administração, Grégora Fortuna dos Passos, a titular da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), Valéria Wormann, a titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Flávia Vergani e a diretora geral da SMED, Glaucia Gomes e o diretor da SRHL, Edelvan Peruzzo.

Nomeações

A solicitação do Sindiserv é a nomeação de professores para suprir as vagas reais existentes, considerando que até julho de 2020, mais de 60 servidores solicitaram aposentadoria. A projeção é que até o próximo ano, exista uma defasagem de 150 profissionais.

Para esta situação, Flávia garantiu que serão realizadas as nomeações até o final de 2020, com exceção das disciplinas de história e geografia que necessitarão de um concurso específico.

Se em 2019 a demanda para Convocação de Ampliação de Jornada (CAJ) era de 389 professores, considerando a falta destes profissionais, em 2020, a não renovação das convocações por conta do decreto municipal que limita a realização de horas extras está causando transtornos ainda maiores. “Desde o inicio da suspensão das aulas e diante da decisão da prefeitura de de suspender as CAJs, o SINDISERV manifestou-se contrário e propôs a manutenção das mesmas com redução de horas, caso não houvesse a possibilidade de manter todas as horas contratadas antes da pandemia. Somente agora a prefeitura atendeu esta reivindicação”, assinala Rita.

0 Shares

Relacionados