Salvar vidas! Sindiserv salienta importância de melhorar condições de trabalho

A curva de contaminação pelo Coronavírus (Covid-19) está ganhando velocidade em Caxias do Sul e os servidores municipais, estão na linha de frente no combate a este inimigo invisível na saúde, segurança, saneamento e assistência. Nunca foi tão importante aprimorar as condições de trabalho para evitar a contaminação dos trabalhadores municipais.

Conforme a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, um dos itens que sempre esteve na pauta de reivindicações do Sindiserv foi a promoção de melhorias nos locais de trabalho. “Se antes a administração fazia vista grossa para problemas estruturais, agora percebe a importância de qualificar, ampliar os espaços físicos e proporcionar ambientes adequados para o atendimento da população”, reforça.

O apontamento se refere em especial às condições das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que são referência para o atendimento à população e a porta de entrada para triagem de infectados pelo Covid-19. Muitas Unidades têm má ventilação, espaço físico insuficiente para o número de servidores e pacientes, locais inadequados para descanso e refeições, além de infiltrações e danificações nas estruturas.

AGORA É HORA DE SALVAR VIDAS! O Sindiserv está trabalhando incansavelmente na verificação dos cuidados necessários para a preservação da saúde dos servidores. Se você se sentir inseguro, entre em contato com o sindicato por meio dos contatos:

FONE: 3228.1160
WHATSAPP: 98109.0145