Saiba quais foram as principais atividades do Sindiserv entre os dias 20 e 24 de julho

O Sindiserv mantém uma agenda intensa de atividades, mesmo com o decreto de bandeira vermelha pelo Governo do Estado. Nossa missão é zelar pelo servidor. O atendimento é realizado presencialmente na sede social, mediante agendamento*, pelos canais digitais (whatsApp, messenger, direct, e-mail) e pelo telefone 3228.1160. Confira as principais atividades realizadas entre os dias 20 e 24 de julho.

* Ao chegar na sede social, aperte o número 4 no interfone. Na entrada você encontrará um tapete para assepsia dos calçados e um tótem de álcool em gel com acionamento sem a necessidade de utilizar as mãos.

Segunda-feira (20/07)

– Sindiserv promove reunião sobre cuidados para Agentes Comunitários de Saúde (ACS): Na manhã de segunda-feira (20), o Sindiserv oportunizou um encontro virtual entre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e as médicas Valéria Scur e Vanusa Perini, que atuam na referência técnica da atenção básica de saúde no município. A reunião, conduzida pela presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, serviu para pontuar informações e esclarecer dúvidas sobre os atendimentos domiciliares e os cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação pelo Coronavírus (Covid-19).

– Reunião de direção

– Live sobre o novo Fundeb: Também na segunda-feira, 20/07, o Sindiserv protagonizou uma live sobre o novo Fundeb e o direito a educação. Nela estavam presentes a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a técnica do Dieese, Anelise Manganeli e a presidente estadual do Cpers Helenir Shurer.
O novo Fundeb foi pauta em primeira votação na câmara dos deputados no dia 21, sendo aprovado pela maioria dos votos. “O Fundeb não é só sobre o salário dos professores e a infraestrutura das escolas, mas é também sobre o futuro que queremos deixar para nossos filhos” , afirmou Silvana.
Anelise, destacou as mudanças do Fundeb e os recursos que essa votação significa para as cidades e principalmente para Caxias do Sul. O Fundeb é mais do que o salário dos professores, é o fundo que é utilizado para diminuir as desigualdades entre cidades, na área da educação e garantir educação pública e de qualidade para todos os brasileiros.
“O Fundeb existe desde 2007, e tem tido um bom resultado em redistribuição de renda escolar dos alunos brasileiros, além de apresentar a valorização dos professores. O principal risco de perder o Fundeb é a dispersão de recursos e a utilização inadequada dos mesmos”, destacou.
Helenir falou sobre a importância do Fundeb na Constituição e de torná-lo permanente, para que a qualidade da educação básica esteja garantida.

Terça-feira (21/07)

– Sindiserv visita postos de trabalho, acompanha distribuição de EPI’s e cumprimento do decreto municipal por parte das chefias.

– Sindiserv apresenta cartilha de cuidados para a preservação da saúde dos servidores à Administração Municipal.

Quarta-feira (22/07)

– Atendimentos nos setores.

– Conclusão da revitalização do acesso inferior da antiga sede dos servidores.

– Sindiserv mobiliza diretores e servidores para pressionarem vereadores a votarem nas emendas modificativas propostas pelos vereadores Denise Pessôa/PT, Elisandro Fiuza/Republicanos e Renato Oliveira/PCdoB  para uma ampliação, de 60 dias para quatro meses, no prazo para que o servidor decida sobre a incidência do novo índice, em vantagens temporárias.

– Quinta-feira (23/07)

– Visitas aos postos de trabalho.

– Jornal Corrente é impresso e começa a ser preparado para envio aos associados. A edição com 24 páginas conta as principais ações do semestre. Importante: Lave as mãos após a leitura.

– Sexta-feira (24/07)

– Visitas aos postos de trabalho.