Sindiserv discute extinção de cargos na Câmara de Vereadores

Nesta quinta-feira (4/06) ocorreu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, uma reunião entre a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, o vice presidente Rui Miguel da Silva, o secretário-geral, Valderes Fernando Leite, os delegados sindicais Davi Pedroso Martins (assistente de informática), Eduardo Reis (Centro de Memória) e o presidente da Câmara, Ricardo Daneluz.

O intuito da reunião foi para que o Sindicato entregasse um oficio no qual posiciona-se contra o Projeto de Lei 169/18, que visa a extinção de cargos do quadro de pessoal da Câmara, que tem o prazo de votação até 30 de junho. O sindiserv se mostra contrário pois, além de inconstitucional, o projeto não gera economia a curto prazo e pode atingir, no futuro, o  Legislativo caxiense, além de sobreposição de tarefas, aumentando assim, o trabalho dos servidores.

“O sindicato sempre irá se posicionar em favor do servidor”, disse Silvana. Ela acredita que a solução mais econômica é apenas interromper as nomeações, enquanto não houver necessidade.

X