Resumo da semana: acompanhe aqui as principais ações entre os dias 8 e 12 de junho

Visita aos postos de trabalho, reunião com o Executivo e debates virtuais marcaram a segunda semana de junho. Apesar da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19) a agenda de lutas do Sindiserv permanece intensa. Veja abaixo as principais atividades realizadas pelo Sindiserv e não esqueça, nossos atendimentos continuam sendo realizados pelos canais digitais (Messenger, WhatsApp, direct), fone 3228.1160 e presencialmente mediante agendamento prévio. Ao chegar na sede social, acione o número 4 do interfone e aguarde atendimento.

 

Segunda-feira (8/06)

– Na segunda-feira, a direção do Sindiserv esteve reunida no período da manhã para definir a agenda de atividades da semana e assuntos que envolveram a segurança, educação, saúde e assistência.

– Na parte da tarde, representantes do Conselho da Guarda do Sindiserv acompanhados pela presidente, Silvana Piroli e o diretor de relações com o trabalho, Diames Rogério de Souza Silva, estiveram reunidos com o prefeito municipal, Flávio Cassina, a chefe de gabinete, Grégora Passos e os titulares das secretarias de Recursos Humanos e Logística (SRHL) e Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), Valéria Wormann e Hernest Larrat dos Santos, respectivamente. Os assuntos abordados foram as resoluções das distorções da Lei 409/2014 e a Lei Federal 13.022/2014. O encontro resultou em promessa de estudo de viabilidade para resolução das duas questões por parte do Executivo. Uma nova reunião deverá acontecer nos próximos dias para o retorno.

– Em reunião com o presidente do IPAM, Flávio Carvalho e o atuário Guilherme Fardin, o Sindiserv obteve conhecimento sobre a atul situação do FAPS.

Live sobre os impactos do art. 8º da LC 173, com a presença do economista e técnico do DIEESE, Leandro Horie e mediação da presidente do Sindiserv, Silvana Piroli,  versando sobre o acordo entre governo e Congresso Federal, para liberação de recursos e isenções fiscais a estados e municípios. A legislação prevê, como contrapartida, entre outras medidas o congelamento de salários dos servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro de 2021. Na próxima segunda-feira (15), a convidada será a advogada Claudia Corrêa que trará outro ponto de vista sobre o assunto, às 17h na página do Sindiserv no Facebook.

– Visitas ao administrativo da SEMA

Assista a Live

Terça-feira (9/06)

Visitas aos postos de trabalho e atendimentos incluíram a Guarda Municipal, Samu e cemitério.

Quarta-feira (10/06)

– Educação  Comitê de Crise da Educação esteve reunido com a presença da diretora de educação do Sindiserv, Rita Casiraghi. Na reunião, a SMED apontou a necessidade criação do COE – CENTRO DE OPERAÇÕES ESPECIALIZADAS- seguindo a Portaria do Governo do Estado . “Solicitei que isso seja divulgado junto às comunidades escolares para que ninguém seja surpreendido com pedidos de curto prazo para execução.  Foi solicitado também que Secretaria divulgue um manual com instruções para o uso adequado das redes sociais durante o período de teletrabalho. O material será destinado à toda a comunidade escolar. Novamente foram cobrados testes para Covid-19 para toda/os trabalhadora/ es como forma de evitar focos de contágio nos locais de trabalho.

-Aplicativo  As direções de finanças, comunicação, cultura e esporte além da presidência do Sindiserv, estiveram reunidos com a empresa prestadora de tecnologia de informações para tratar das novas funcionalidades do aplicativo Sindiserv. De acordo com o vice-presidente, Rui Miguel da Silva, a expectativa é que a ferramenta possa oferecer serviços como liberações de crédito com maior agilidade, além de organizar as agendas de reservas dos espaços sociais (salões de festas e auditório).

Reunião com Conselho Municipal de Saúde Após a  apresentação do termo de convênio entre a Prefeitura e  a FUCS para gestão da UPA Zona norte, durante a tarde na Câmara de Vereadores, foi a vez dos integrantes do CMS, apresentarem suas considerações.  A reunião aconteceu pela plataforma “Zoom” e contou com a presença da diretora de saúde do Sindiserv, Karina Santos. Foram debatidos temas como a municipalização e falhas apresentadas no projeto de lei do Executivo. (na sexta-feira, o MP considerou o convênio inadequado para a gestão do serviço).

Sexta-feira (12/06)

– Acontece a primeira edição do Chá com Conversa Online. A Live com convidados tem como público-alvo os servidores aposentados e se realiza quinzenalmente na página do Sindiserv no Facebook. No chá com conversa online, a diretora de comunicação Claudia Detânico reúne-se com especialistas de diferentes áreas para debater assuntos como saúde, nutrição, meditação, psicologia e outros.

Assista a Live

 

 

 

 

– São definidas as equipes que atuação na coleta de doações que ocorrerão na próxima semana (15 e 19 de junho) no prédio do Sindiserv.

 

 

 

 

 

 

– Visitas aos postos de trabalho e atendimento presencial

X