Café & Formação reúne lideranças e servidores debater políticas públicas

O setor de formação do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul, realiza  no dia 06 de setembro, das 8h30 às 11h30, 3º andar da Sede Social, a primeira edição do Café & Formação. Neste encontro, serão abordadas as políticas públicas e os desafios da participação nos conselhos municipais, com o professor convidado, Lucas Coradini.

Conforme a diretora de formação, Roselaine Frigeri, a proposta do Café & Formação é justamente instrumentalizar servidores para o debate e construção de ações para uma atuação justa e inclusiva.
Inscrições devem ser realizadas com Roselaine Frigeri

Saiba mais sobre o palestrante:

Lucas Coradini

Graduado em Ciências Sociais, mestre em Sociologia e doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Líder do grupo de pesquisas vinculado ao CNPq intitulado “Núcleo de Estudos em Políticas Públicas”, no qual tem desenvolvido pesquisas sobre políticas governamentais, elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas, políticas públicas em educação e políticas públicas de gênero e juventude. É servidor público há dez anos, tendo iniciado sua carreira na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, como técnico administrativo em educação. Ingressou no IFRS em 2013, no cargo de técnico em assuntos educacionais, e em 2015 como professor de Sociologia. Nestes cinco anos de IFRS, teve a oportunidade de vivenciar as realidades de três campi de fases distintas (Farroupilha, Porto Alegre e Viamão), exercendo funções em diferentes setores, o que propiciou uma visão sistêmica sobre os diferentes fazeres institucionais. Exerceu atividades de gestão enquanto chefe de gabinete; coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; e diretor de Ensino, esta desempenhada nos últimos dois anos e meio, no Campus Viamão. Exerceu ainda dois mandatos no Conselho Superior do IFRS, como representante técnico-administrativo do Campus Farroupilha (2013-2014) e como representante docente do Campus Viamão (2016-2018).