Servidores e Legislativo mantém repasses para o IPAM/Saúde

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado na manhã desta quinta-feira (07/03) por servidores que defendiam a contribuição patronal para o IPAM/Saúde. A proposta do Executivo com o Projeto de Lei Complementar 10/2018 promoveria a médio prazo a falência do serviço uma vez que que o Município deixaria de contribuir com um repasse mensal. A proposta foi rejeitada pela maioria com 19 votos contrários e dois à favor.

De acordo com o vice-presidente do Sindiserv, Rui Miguel da Silva, o servidor mostrou sua força e posicionamento contra a retirada de direitos. “A forma de contribuição foi deliberada justamente para que houvesse a garantia de continuidade do serviço. Queremos que o IPAM/Saúde se fortaleça cada vez mais, oportunizando mais especialidades médicas e projetos de promoção da saúde aos servidores”, salienta.

O Sindiserv manteve um trabalho de mobilização dos servidores e de aproximação com o Legislativo, salientando as perdas que seriam ocasionadas pelo PLC. “As investidas para a precarização da saúde do atual governo são cada vez mais audaciosas, mas estamos de olho. Os vereadores mostraram-se sensíveis às necessidades dos trabalhadores do serviço público e mantém um diálogo franco, o que falta ao Executivo”, sinaliza a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR nº 10/2018 (votação):

ADILÓ DIDOMENICO PTB Não

ALBERTO MENEGUZZI PSB Não

ALCEU THOMÉ PTB Não

ARLINDO BANDEIRA PP Não

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Não

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Não

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Não

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Não

EDSON DA ROSA MDB Não

ELISANDRO FIUZA PRB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Não

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

GLADIS FRIZZO MDB Não

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Não

PAULA IORIS PSDB Não

PAULO FERNANDO PERICO MDB Não

RAFAEL BUENO PDT Não

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Não

RICARDO DANELUZ PDT Não

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não

TATIANE FRIZZO SD Não Votou

TIBIRIÇÁ VIANNA MAINERI PRB Sim

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Não

Relacionados:

X