Na pauta do Deliberativo, reforma da previdência, assuntos jurídicos e Sede Campestre

Aconteceu nesta quinta-feira (8/11), a reunião do Conselho Deliberativo, onde foram apresentados os eventos do Sindicato até o final do ano, as intenções do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em relação à reforma da previdência, assuntos jurídicos, reformas na Sede Campestre e, também reiterada a importância de preecnher as autorizações de desconto para os convênios.

Convênios e novas formas de pagamentos

A importância da migração dos convênios para desconto em conta-corrente, mediante autorização, foi reforçada durante o encontro. A transição será gradual, sem prejuízos para os servidores e para a entidade. A reorganização iniciará pelos planos de saúde, passando pela Emercor, Grupo L. Formolo e por fim, combustíveis e Andreazza.  A entidade também passou a aceitar pagamentos com cartões de crédito, conferindo maior comodidade aos associados que desejam fazer compras na entidade ou quitar débitos por este meio.

Ações jurídicas

Durante  a reunião foram debatidas com a assessoria jurídica as ações de 1/3 de férias, horas extras e assédio moral.

Reforma da previdência
O segundo assunto da pauta,  foi a proposta apresentada por Armínio Fraga e acolhida pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, para a reforma da previdência. Conforme lembrou a presidente do Sindiserv, Silvana Pioli,  a tentativa de Michel Temer em aprovar a reforma este ano, só foi  barrada graças à luta dos trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais. Agora, na proposta de Fraga, todos passariam a se aposentar aos 65 anos, independentemente do tempo de contribuição, o benefício aumentaria de acordo com o valor médio do salário e do período de contribuição do trabalhador. O estudo sugere ainda um sistema de capitalização, onde parte da aposentadoria é paga pelo segurado ao longo dos anos. “Resistir não é ser contra alguém, resistir é ser a favor dos nossos direitos”, reforça Silvana.

Acesse o conteúdo sobre a reforma aqui

Sede Campestre

O diretor financeiro do Sindiserv Marcelo dos Santos mostrou um esboço das melhorias planejadas para o verão 2019/2020 na Sede Camspestre. Dentre elas, a demarcação de uma Trilha Ecológica, conferindo maior segurança em 15 hectares de percurso.  Também estão sendo projetadas reformas nas catracas de acesso e ampliação e modernização das piscinas, tendo como foco crianças e adolescentes.

Abertura da sede campestre

Guarde este dia: 02 de dezembro, acontecem as festividades de abertura da temporada de verão 2018/2019 na Sede Campestre do Sindiserv. As atividades e brincadeiras iniciam às 9h, com o pontapé inicial do Campeonato de Futebol 7 Sindiserv – 30 anos. A temporada de piscinas se estende até 07 de abril de 2019.

Horário de funcionamento das piscinas

O acesso à Sede Campestre pode ser feito das 9h às 19h. A área das piscinas funcionará das 10h às 13h e das 14h às 19h,

Exame Médico

É necessário realizar exame médico para ingressar nas piscinas. Para isso, basta apresentar a carteira de associado, haverá a disponibilidade de um profissional aos domingos das 10h às 15h (podendo haver alteração no horário) na Sede Campestre. Também é possível apresentar exame médico realizado fora do Sindicato, desde que seja recente (a validade do exame é de 30 dias).

***Conforme definido em reunião do Conselho Deliberativo em 10 de outubro, apenas sócios poderão levar convidados, este direito não se estende aos dependentes. Além disso, menores de 12 anos não poderão entrar na piscina adulta sem acompanhamento de um responsável (sócio ou dependente). A medida visa proteger as crianças.

Feira de Talentos na abertura da sede

Com o objetivo de valorizar a produção artesanal dos servidores municipais associados ao Sindiserv, estamos organizando a 1ª Feira de Talentos Sindiserv, que acontecerá durante a abertura da Sede Campestre, dia 02 de dezembro, das 14h às 17h30. Servidores(as) que produzem artesanatos em geral como bijuterias, bolsas, camisetas customizadas, aromatizantes, chaveiros de pano, porta-joias, objetos de decoração entre outros podem procurar a entidade para fazer a reserva de espaço e divulgar seu talento!

Inscreva-se pelo fone (54) 3228-1160

Show de Talentos Sindiserv – 30 anos

No dia 12 de dezembro, às 19h30, o Sindiserv promove a primeira edição do Show de Talentos, evento em que servidores(as) associados(as) poderão mostrar todas as suas habilidades em dança, música e interpretação. Haverá premiação aos participantes! As inscrições podem ser feitas de 12/11 à 30/11 pelo telefone (54) 3228-1160, com Bernardo. Veja o regulamento no site!

Período de recesso: O Sindiserv estará e recesso entre os dias 20 de dezembro/2018 e 1º de janeiro de 2018. As atividades retornam normalmente no dia 02 de janeiro.

Acesse aqui o calendário de atividades até o final do ano