Caxiense ganha concurso de poesia organizado pela Assembleia Legislativa

Jussára Custódia Godinho é autora do texto “Pois é, Drummond, os tempos mudaram”

Uma conversa imaginada com um de seus escritores referência, Carlos Drummond de Andrade, rendeu a caxiense Jussára Custódia Godinho (foto abaixo) o primeiro lugar no Prêmio Lila Ripoll de Poesia, organizado pela Assembleia Legislativa do RS. O trabalho assinado por ela se chama Pois é, Drummond, os tempos mudaram. A premiação oficial ocorre no dia 15 de agosto.

– Fiquei muito feliz porque os textos vencedores também devem ser distribuídos durante a Feira do Livro de Porto Alegre – anima-se a escritora.

Professora de Língua Portuguesa da rede municipal de ensino da cidade, Jussára é uma apaixonada pelo mundo da leitura e da escrita desde a adolescência. A descoberta da internet, lá por 2003, abriu um mundo de possibilidades para ela, que passou a digitalizar em blogs e sites todos os textos que antes guardava em cadernos já amarelados pelo tempo. A escritora também aproveitou o recente tempo de reclusão em casa, imposto por um pé quebrado, para voltar a escrever com mais frequência. Foi assim que acabou participando do Prêmio Lila Ripoll de Poesia.

– Para mim, escrever é como respirar, realmente não consigo viver sem – diz.

Jussára tem quatro livros publicados: Alma TROVAdora (2011), Meu UNIVeRSO a Poesia (2012), Verde queremos ver-te (2013), e Para bons entendedores… MINICONTOS bastam! (2015). Acompanhe mais sobre o trabalho dela no blog https://jussaracgodinho.blogspot.com

Fonte: Pioneiro