Cortella fala sobre educação e crise ética na sociedade

O Professor e Filósofo Mario Sergio Cortella palestrou para um público de 700 professores no Teatro da UCS, na quinta-feira, (18/05), atividade organizada pelo Sinpro/Caxias.

Dentre tantos temas abordados com maestria, disse que o projeto de aposentadoria proposto pelo Governo Michel Temer é indecente. Um projeto que atende somente aos interesses do capital e não a grande massa de trabalhadores. Fez questão de reiteirar que esse é o momento de muita unidade dos trabalhadores e entidades sindicais.

Segundo ele é preciso ter muita coragem, paciência, persistência e resistência para ser educador e sindicalista na atualidade. “Não desistam, não percam a esperança, é preciso ter muita coragem para perseverar na luta sindical e social”.

Também falou com entusiasmo sobre a necessidade de uma revisão ética comportamental dos indivíduos e da sociedade.

“Quando falamos em gestão do conhecimento precisamos estar atentos a necessidade de revisão permanente de nossas práticas, de aprendermos e nos atualizarmos o tempo todo. Só envelhece aquele se permite parar no tempo, que não se desafia a aprender humildemente todo dia algo novo,” comentou.

X