Conselho da Educação tem novos integrantes

Na terça-feira, 25 de abril, tomaram posse os novos conselheiros do Conselho Municipal da Educação. A posse ocorreu no Gabinete do Prefeito Municipal com a presença de várias autoridades municipais.

A Presidente do Sindiserv Silvana Piroli que participou a solenidade destacou a importância do Conselho para a organização e fiscalização das políticas públicas da educação no município.

Os membros e seus respectivos suplentes são representantes da sociedade civil e do poder Executivo. Eles são nomeados pelo prefeito por meio de decreto, sendo que dois terços são professores do ensino público e particular. O mandato de cada representante tem duração de quatro anos, mas a cada dois anos, há uma nova posse com a renovação de metade dos seus 18 membros.

O Conselho tem a função de propor, deliberar e fiscalizar o sistema municipal de ensino, a fim de elevar a qualidade dos serviços educacionais. Ele foi criado pela Lei Municipal nº 3.930, de 11 de dezembro de 1992, porém seu funcionamento efetivo ocorreu em 1995.

Veja quem são os conselheiros:

Diretores das escolas municipais

• Titular: André da Silveira