Fechamento de EJA preocupa professores

Sindiserv articulou reunião nesta segunda, 20, com a Secretaria da Educação Marina Matiello.

Na sexta-feira, 17 de março, professores integrantes de 16 escolas que possuem o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) estiveram reunidos no Sindiserv para apresentar suas preocupações com a transição do referido programa na Rede Municipal de Educação de Caxias do Sul.

Cerca de 60 professores e diretores de escolas estiveram presentes.

A principal preocupação levantada trata-se do fim da oferta de ensino noturno aos estudantes menores de 18 anos e a não apresentação de uma proposta aplicável a

Segundo eles, também há necessidade de uma rede de profissionais da saúde e assistência, para os alunos das escolas municipais inclusive para a EJA.

O grupo definiu que deve reunir-se com a Secretaria da Educação para encontrar soluções ao problema, considerado muito grave por eles. Nesta segunda, uma comissão representativa deverá reunir-se, as 16h30min, com a Secretaria da Educação Marina Matiello.

Nós queremos respostas objetivas do governo, de como esses jovens serão atendidos e que possam continuar tendo sucesso escolar e consequentemente oportunidades de crescimento”, comentou Silvana Piroli, presidente do Sindicato.

Também foi proposto encontro com a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vereadores para buscar o apoio necessário à questão.

X