Sindiserv e comitiva de delegados têm reunião com Executivo

 Sindiserv e comitiva de delegados têm reunião com Executivo

A direção do Sindiserv e delegados representantes de diversos setores estiveram reunidos com o Executivo na tarde desta quarta-feira (20) para entregar as deliberações da assembleia geral da Campanha Salarial 2024. No documento entregue ao chefe de gabinete, João Uez, a categoria apresenta rejeição à proposta de encaminhamento apresentada pelo Executivo.

De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a categoria entende que existe a possibilidade de atender os itens descritos nos 19 pontos que compõem a pauta de reivindicações. “Basta ter vontade política, de reconhecer a importância dos servidores e servidoras que são os responsáveis por levar saúde, educação, saneamento e assistência de forma geral à população. Temos que resolver essas questões antes do dia 5 de abril. Após essa data já não é mais permitido encaminhar projetos à Câmara de Vereadores”, assinala.

Nesta sexta-feira, dia 22, haverá nova assembleia da Campanha Salarial, por meio da plataforma Zoom com início previsto para às 19h50, quando se encerra a primeira assembleia que tratará da instauração do processo eleitoral para direção do Sindiserv. O link será enviado às 19h4o por meio do whatsapp da comunicação (54) 98109.0145.

Principais pontos defendidos pelos servidores

_ Recomposição salarial em 5% – Justificativa: os servidores acumulam perdas salariais em razão do aumento da alíquota de contribuição ao FAPS. A Administração propõe a recomposição com base no IPCA (jan/fev e mar – pago na folha de abril e Abr/Mai/Jun – pago na folha de julho).

_ Resolução das distorções causadas pela LC 409/2012 – Na época a Lei criou diferentes cargos para funções já existentes, com diferenças salariais contrariando o princípio da isonomia.

_Pagamento das Licenças-Prêmio compensadas: Somente o magistério acumula cerca de 500 pedidos protocolados, a proposta da prefeitura é o pagamento de 50 licenças por mês (25 para o magistério e 25 para demais secretarias). O Sindiserv solicita o pagamento de 140 (70 para o magistério e 70 para as demais secretarias), na mesma quantidade do período pré-pandemia.

* Após a reunião com o Executivo os delgados e delegadas continuaram reunidos no auditório do Sindiserv organizando as manifestações que ocorrerão nesta sexta-feira (22) entre às 10h30 e 13h em frente ao Centro Administrativo.

0 Shares

Relacionados