Servidores avaliarão proposta do Executivo em assembleia

Na noite desta terça-feira (28/11), a categoria dos servidores municipais avaliará as propostas realizadas pelo Executivo Municipal, em reunião ocorrida na parte da manhã. Entre as proposições apresentadas estão o repasse da inflação referente a 2023 conforme o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), que deverá ficar na média de 5% mais 1% de ganho real. O projeto precisa ser enviado para a aprovação do Legislativo.

Licenças-prêmio

A promessa é também que as licenças-prêmio compensadas sejam pagas de forma escalonada, iniciando em janeiro para o SAMAE, fevereiro e março para o IPAM e FAS e em março seria apresentado o calendário para pagamento dos servidores de outras secretarias.

Faltas Justificadas

Outro assunto debatido foi o abono das faltas justificada (FJ) que deverá ser concedido por dia de serviço prestado e não mais por carga horária.

Parcela Autônoma Especial

A Parcela Autônoma Especial (PAE) é concedida aos servidores enquadrados pela Lei 409/2012, que criou distorções salariais para servidores que desempenham a mesma função. A PAE é uma forma de compensação salarial, contudo não é contabilizada no momento da aposentadoria. Nesta sexta-feira deverá acontecer a primeira reunião entre representantes do Sindiserv e Administração para debater este assunto.