“Passei no Concurso Público, e agora?”

Sindiserv oportuniza formação para novos servidores públicos municipais

“Passei no Concurso Público, e agora?”

Atualizado em 08/09/2023

Estágio probatório, funcionamento das políticas públicas, leis e estatuto estão entre os destaques do Curso de Formação para novos servidores e servidoras promovido pelo Sindiserv nos dias 3 e 10 de outubro, das 18h30 às 20h, por meio da plataforma zoom. A formação é gratuita.

De acordo com a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, que conduzirá o primeiro encontro sobre o Estatuto dos Servidores, será uma oportunidade de conhecer e entender o sistema público e ter as dúvidas esclarecidas. “Será um momento importante para que os novos colegas entendam a organização pública e seus direitos e deveres neste contexto”, assinala.

Para o diretor de formação, Cristiano Cardoso de Almeida é natural que o servidor e servidora quando ingressam nas suas atividades têm muitas dúvidas. “Sabemos da complexidade que é trabalhar no serviço público e da importância de ter apoio e informações neste momento”, afirma.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 03 de outubro de 2023 (terça-feira) – das 18h30min às 20h
Estatuto dos Servidores: como surgiu, desenvolvimento histórico, referência atual, com Silvana Piroli (presidente)

Dia 10 de outubro de 2023 (terça-feira) – das 18h30min às 20 h
Estágio Probatório: comentários e implicações, com Diames Rogério de Souza Silva (diretor de relações do trabalho)

Para que serve o Sindicato?, com Cristiano Cardoso (diretor de formação)

Inscreva-se pelo whatsapp AQUI