Assembleia encaminha pauta de reivindicações para 2023

Com o tema “Valorize quem cuida de você”, a Campanha Salarial deste ano busca Trimestralidade, Plano de Carreira e recomposição salarial

Assembleia encaminha pauta de reivindicações para 2023

Na noite de 16 de março, os servidores públicos de Caxias do Sul definiram a pauta de reivindicações para a Campanha Salarial deste ano. A assembleia foi realizada em formato online e considerou a “pré-pauta”, levada ao conhecimento dos diversos setores e que já havia sido avaliada na reunião do Conselho Deliberativo, em 8 de março.

Após apresentação da economista Anelise Manganelli, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), trazendo dados da conjuntura econômica no município, a direção do sindicato relatou os diversos itens e contribuições enviados pelos servidores e servidoras via e-mail ou por meio dos delegados sindicais.

Os principais pontos foram discutidos um a um por cerca de 400 servidores(as) que participaram da assembleia e depois foi alinhada a pauta que será apresentada ao Executivo, bem como as estratégias de mobilização para a Campanha Salarial.

A assembleia tratou ainda da resistência ao projeto aprovado na Câmara em 16 de março. O projeto, que tenta corrigir inconsistências da Reforma da Previdência de 2022 – conforme alerta feito pelo Sindiserv -, propõe a retirada de mais direitos dos servidores (as), como a mudança do caráter do Conselho do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS) de deliberativo para apenas consultivo.

A conclusão da assembleia organizou um plano de ação para essas lutas, com a proposta de utilizar diferentes mídias para divulgação e executar uma agenda de mobilização nos meses de março e abril, incluindo reuniões nos locais de trabalho e vigílias.

Abraço ao IPAM

O Sindiserv convida os servidores e servidoras para um ABRAÇO AO IPAM, no dia 31 de março, sexta-feira, das 12h às 13h. O IPAM é nosso, é muito importante a participação de todos.

ACESSE AQUI A PAUTA DE REIVINDICAÇÔES

ACESSE AQUI A APRESENTAÇÃO DO DIEESE