Revisão de empréstimos consignados
Atualizado em 26/05/2023
Cada vez mais é comum aos servidores solicitarem empréstimos junto a bancos e financeiras para suprir uma necessidade do dia a dia. É neste contexto que algumas instituições financeiras acabam cobrando taxas de juros abusivas, podendo chegar, em alguns casos, até 3x o valor do empréstimo.
Felizmente, quando identificada a cobrança de juros abusivos, ou seja, quando o contrato prever uma taxa de juros muito acima da média cobrada pelas demais instituições financeiras, os tribunais têm entendido que essa taxa de juros pode ser revisada/reduzida.
Com a revisão, as taxas de juros do contrato podem ser reduzidas à taxa média do mercado, resultando em uma redução da parcela do empréstimo. Nos casos onde o contrato já foi totalmente pago pelo consumidor a instituição financeira deverá restituir o valor pago acima da taxa média, cabendo, em alguns casos, inclusive, indenização por dano moral.
Portanto, caso esteja sofrendo com estes altos encargos, compareça ao Sindiserv com a documentação listada abaixo, para que possamos analisar a sua situação.
1. Contrato de Empréstimo Consignado;
2. 3 últimos contracheques;
Em caso de dúvidas, contate o Atendimento através do telefone (54) 3228-1160 ou WhatsApp (54) 99651-8818.