Veja como votaram os parlamentares no âmbito Estadual e Federal em relação aos servidores

O “Como Votou” é uma iniciativa do SIMPE-RS que traz como cada parlamentar votou em temas de interesse dos servidores públicos em geral e, sobretudo, do Ministério Público do RS. Os temas foram escolhidos pela sua relevância para a categoria. Com a iniciativa, o sindicato visa contribuir para que a categoria possa escolher candidatos e candidatas que estejam comprometidos com o serviço público e seus servidores e servidoras.

Os temas selecionados foram os seguintes:

Em nível estadual:

Reforma da Previdência Estadual (EC 78)
Reforma Administrativa Estadual (LC 15.450 )
Perda Licença Prêmio (EC75)
Plano de Carreira do MP (Lei 15.516/2020)
Sustação do Auxílio-Saúde (RDI 20/2021)
Votação que impediu que a emenda que concederia a RGA de 10% em 2022 fosse apreciada (PL 52/2022)

Em nível federal:

Reforma da Previdência (EC 103)
Congelamento de salários e benefícios na pandemia (LC 173)
Reforma Administrativa (PEC 32)

Para facilitar a visualização do posicionamento dos deputados, deputadas e senadores, o voto está marcado em VERDE sempre que foi de acordo com os interesses da categoria e em VERMELHO quando o parlamentar votou contra os servidores.