Sindiserv tem a primeira turma de Yoga Hormonal avançado

 Sindiserv tem a primeira turma de Yoga Hormonal avançado

Atualizado em 26/05/2023

Nos SindisNews de segunda-feira passada, dia 09 de maio, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli entrevistou a professora de Yoga Hormonal, Lis Caberlon, sobre a primeira turma de Yoga Hormonal avançada no Sindiserv. A prática surgiu em 1992 com Dinah Rodrigues. Ela é filósofa e psicológa, professora e praticante de yoga a mais de 40 anos.  Os movimentos são específicos para mulheres e concentram as energias nos ovários, tireoide, hipófise e suprarrenais.

No Sindiserv, a Yoga Hormonal iniciou no ano de 2021. Em maio de 2022 o grupo progrediu para o nível avançado. Sendo a única turma de Yoga Hormonal com esse nível em Caxias do Sul. A atividade ocorre nas segundas-feiras, às 9h30. Hoje, não existem vagas, mas o Sindiserv pensa em abrir uma nova turma para iniciantes.

Para a professora, Lis Caberlon, a Yoga não é apenas para o corpo com elasticidade, mas sim para todos os tipos de pessoas. “O importante é começar. O feito é melhor do que o perfeito. O Yoga não é para aquele corpo fino, que tem o alongamento perfeito, mas sim para todos os seres e seus corpos”, argumenta Lis.

Segundo a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, as atividades do QualividA são pensadas por toda a equipe do Sindiserv, visando o servidor. “O nosso QualividA foi feito com muita luta e insistência. Por isso o sindicato é uma equipe. Enquanto uns fazem uma atividade, a outra parte vai fazendo diferentes ações, e no conjunto vamos nos completando. Assim podendo oferecer as mais diversificadas práticas para os nossos servidores”, ressalta Silvana.

0 Shares

Relacionados