Direção do Sindiserv debate sugestões de escolha de turmas com Conselho do Magistério

Em encontro na noite do dia 3 de novembro, o Conselho do Magistério esteve reunido de forma online pela plataforma ZOOM com a direção do Sindiserv representada pela presidenta, Silvana Piroli, a diretora de Educação, Olga Neri de Campos Lima e a diretora de Diversidade, Karina dos Santos de Paula para discussão e levantamento de contribuições sobre os critérios a serem empregados no processo de escolha de turmas na RME de Caxias do Sul para 2022.

De forma a contribuir com a gestão democrática, a direção do sindicato exerceu o papel de instituição mediadora entre o magistério e a mantenedora mediante ampla contribuição por parte das escolas através de seus representantes no CM, bem como discussão e votação das diferentes propostas.

O diálogo foi permeado pela apresentação dos diversos artigos que compõem a proposta apresentada pela Secretaria da Educação do município, na sequência foram discutidos os vários destaques apresentados pelas escolas da rede através dos representantes. No decorrer das discussões foi analisado o impacto que cada critério poderia vir a ter sobre o processo educacional nas diferentes escolas e realidades.

Entre os pontos que mereceram maior discussão, estiveram os critérios referentes à opção de professores por assumir a Educação Infantil, turmas de Aceleração, professores responsáveis pelo TDICs, Apoio Educacional, preenchimento de vagas reais por professores recém nomeados e que até então estavam com professores em CAJ e ocupação das vagas em projetos de recuperação de aprendizagens em 2022-2023.

Após o levantamento de sugestões, a direção do Sindiserv encaminhará para a SMED a formatação final do documento que, após análise da mantenedora, tomará o formato de instrução normativa com os critérios para escolha de turmas na RME de Caxias do Sul para o próximo ano letivo.

 

X