Serviço público representado em ato contra as políticas do atual governo

Além da direção do Sindiserv, muitos servidores e servidoras participaram do ato realizado no último sábado (2), contra as políticas públicas conduzidas pelo atua governo. As movimentações ocorreram em todo o Brasil e foram articulados pelos sindicatos, movimentos sociais e dos trabalhadores e centrais sindicais.

A concentração que reuniu cerca de 2 mil pessoas ocorreu na praça Dante Alighieri com caminhada pela Av. Júlio de Castilhos, Garibaldi e Sinimbu. A direção do Sindiserv portou diversas faixas e cartazes lembrando o preço abusivo de insumos básicos como alimentação, gás de cozinha, combustível, além da precarização nas relações de trabalho. Especialmente, a luta contra a PEC32/2020 (Reforma Administrativa), ganhou espaço na defesa da categoria e a da oferta de serviços de qualidade para a população.

Com ênfase, a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli denunciou os ataques contra os trabalhadores do serviço público. “Os salários foram congelados, cada vez mais percebemos o sucateamento nos postos de trabalho, as privatizações e a proposta de uma Reforma Administrativa que favorece apenas os amigos dos governantes e coloca a população em risco, sobretudo os mais pobres”, enumera.

Novos atos deverão acontecer em 15 de novembro em todo o país.