Primeira turma do projeto “Tô ligado” recebe certificados

Na noite desta quarta-feira (25), a diretoria de formação em conjunto com a diretoria dos aposentados do Sindiserv realizou a entrega dos certificados aos participantes do projeto “Tô ligado”, uma iniciativa que visa estimular o uso de recursos tecnológicos por meio de encontros que desmitificam  a dificuldade de acesso.

Em sua fala, o diretor de formação, Cristiano Cardoso enfatizou a alegria em contribuir para a inclusão digital dos associados que, muitas vezes não participam das atividades por receio. “Perder o medo de errar, de mexer no celular e descobrir as ferramentas foi nosso principal desafio. Mas, fomos além, pudemos aprofundar também sobre a busca de informações corretas e o combate às fake news”, destaca.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli salientou a importância do Sindicato em promover ações inclusivas aos aposentados e também aos servidores da ativa. “Buscamos oportunizar espaços de aprendizado, mas também de convivência. Quando um servidor diz que os encontros além de produtivos foram divertidos nos sentimos ‘abraçados'”, afirma.

Claudia Detânico Calloni arrancou risadas dos presentes ao contar sobre as situações envolvendo as peripécias tecnológicas durante o curso. “Também fiz o curso, perdi o medo e criei algumas confusões, mas isso tudo faz parte do aprendizado. Somos de uma geração que não se permite dizer que não sabe fazer e sou muito grata por me desvencilhar dessas amarras”, conta.