Confira a agenda de lutas para o mês de agosto

Na última sexta-feira, dia 30, representantes dos diversos setores do serviço público estiveram reunidos em frente ao Centro Administrativo Municipal conforme a agenda mensal deliberada em conjunto com os delegados sindicais e direção do Sindiserv que prevê a mobilização todo o último dia útil de cada mês, lembrando o NÃO repasse da trimestralidade. Passados 7 meses, sem a reposição, servidores acumulam perdas em mais de 10%.

Na fala da presidente, Silvana Piroli, a referência ao Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras pelo Serviço Público, realizado nos dias 29 e 30, que reuniu mais de 5 mil trabalhadores das três esferas, para debater a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa).

A direção do Sindiserv participou das atividades que resultaram em um manifesto (ACESSE AQUI). “Quem ataca os direitos do povo, não quer democracia, quer sim, escravizar os trabalhadores”, critica.

Silvana também salientou que o planejamento das Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, enviado pelo Executivo à Câmara, prevê ajustes que aumentarão os vencimentos dos CCs. “E a prometida valorização do servidor?”, questiona.

Agenda de lutas

11/08 – 8h30 – Reunião do Conselho do Samae

11/08 – 14h – Reunião do Conselho do Magistério

12/08 – 14h – Reunião do Conselho da Saúde