749 vidas são beneficiadas com a “Janela de Oportunidades” do IPAM/Saúde

Uma antiga reivindicação dos servidores foi atendida com a abertura da “Janela de Oportunidades”, que beneficiou 749 vidas com a inclusão e troca de modalidade no serviço de saúde. A ação que permitiu a adesão de novos servidores e dependentes foi possível graças à uma reivindicação do Sindiserv, com o apoio da presidência do IPAM, junto à Administração Municipal.

Conforme explica a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, a adesão ao IPAM/Saúde de forma mais acessível aos servidores só era possível nos primeiros 60 dias de ingresso no serviço público, após este período o percentual de contribuição é aumentado fazia com que muitos optassem por outras seguradoras de saúde. “Esta oportunidade foi uma das reivindicações da Campanha Salarial 2020. Ficamos muito satisfeitos em saber que esta ação beneficiou tantas pessoas”, assinala.

De acordo com o presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM), Flávio de Carvalho, a avaliação da janela de oportunidades  é muito positiva. “Além de aumentar o prazo de adesão de 60 para 360 dias para os novos servidores, a janela de oportunidades possibilitou que os colegas que não aderiram anteriormente, por conta do curto espaço de tempo ou por não conhecer de fato os benefícios do IPAM/Saúde, pudessem fazer isso nesses 180 dias”, destaca.

O titular afirma que o mais importante sçao s 749 vidas de colegas e familiares estão sob o amparo do Instituto. “Ante os momentos que estamos vivenciando em razão da pandemia, possuir assistência a saúde é uma garantia para todos os nossos beneficiários”, afirma.

 

X